Menu

Sommos DNA: um futuro mais saudável e descomplicado em suas mãos

Sommos DNA te ajuda a entender a sua predisposição ao desenvolvimento de doenças hereditárias.

Os laboratórios Weinmann agora contam com os serviços da Sommos DNA (https://www.sommosdna.com.br/), uma plataforma de testes genéticos. 


O principal objetivo em trazer os testes genéticos nas unidades Weinmann é oferecer para os nossos clientes mais um recurso para cuidar da saúde, optar por um estilo de vida mais saudável e se engajar na prevenção de doenças, afinal seu perfil genético revela muitas coisas sobre a sua saúde e bem-estar.


Conheça os testes da Sommos DNA:


Sommos DNA Equilíbrio:  O teste Sommos DNA Equilíbrio analisa mais de 100 variantes genéticas, trazendo informações personalizadas sobre os seus genes em cinco pilares:

  • NUTRIÇÃO: Planeje sua dieta com base nos seus genes. Saiba como seu corpo processa os alimentos e absorve os nutrientes. Intolerância a glúten e lactose; Sensibilidade a proteína, açúcar, gorduras, carboidratos, cafeína, entre outros; Níveis de vitaminas A, C, D, E, complexo B. E muito mais. 


  • CORPO: Potencialize seu treino e reduza riscos de lesões conhecendo suas vantagens atléticas. Metabolismo e controle de peso; Ganho de massa muscular; Desempenho esportivo. E muito mais. 


  • PELE: Conheça como os seus genes contribuem para a melhoria da sua rotina de cuidados com a pele. Sensibilidade a luz solar; Predisposição à acne, celulite, varizes, estria e pé de galinha e degradação do colágeno.

  • SONO E ESTRESSE: Saiba como os seus genes interferem no seu sono e estresse e melhore o seu bem-estar. Comportamento sob pressão; Qualidade de sono; Risco de distúrbio do sono em resposta a cafeína; Resposta do corpo ao estresse. E muito mais.


  • RESPOSTA A MEDICAMENTOS: Conheça como os seus genes podem auxiliar você e ao seu médico, na escolha da medicação mais adequada para o seu uso. Como o corpo metaboliza medicamentos anti-inflamatórios, para gastrite, acidez do estômago e azia, como, Ibuprofeno, Omeprazol, Estatinas, entre outros.


Sommos DNA Prevenção: Teste genético mais completo do mercado para descobrir os riscos de doenças genéticas e aprender a como se prevenir melhor. São analisados 74 genes associados ao risco de desenvolver diferentes tipos de cânceres e outras doenças hereditárias, e doenças cardíacas. 

Recomendado para adultos saudáveis que desejam se prevenir contra doenças hereditárias. Com as análises feitas pelo teste, é possível que seja realizado um acompanhamento preventivo.


Sommos DNA Mulher: Teste genético que avalia a saúde da mulher do começo ao fim, com mapeamento de risco de doenças genéticas, permitindo que seja realizado um acompanhamento preventivo. É recomendado para mulheres acima de 18 anos que desejam ter um cuidado especializado. 

O teste analisa 56 genes divididos em dois blocos:

1º. Fertilidade e Risco de Câncer Hereditário - genes associados à fertilidade feminina e ao aumento de risco para desenvolver câncer de mama, ovário e útero.

2º. Fases da Mulher - marcadores genéticos que influenciam a saúde e o bem-estar da mulher em etapas da vida adulta, como na gravidez e na maturidade.


A coleta é realizada por sangue nas unidades do Weinmann e os resultados ficam prontos, em até 30 dias no site da Sommos DNA. Após o resultado, você ainda pode agendar uma consulta com os especialistas em genética da Sommos DNA para entender os resultados e tirar dúvidas. 


Para saber mais, entre em contato com a Sommos DNA no telefone 3003-5000 ou visite a unidade Weinmann mais próxima a você!