Menu

Para cada fase, um exame preventivo.

Cada fase da mulher inspira um cuidado. Veja quais exames são importantes na sua faixa de idade.

Sabia que cada fase da mulher inspira um cuidado?


Veja quais exames são importantes na sua faixa de idade.

Cuidar da saúde é muito mais do que apenas lidar com possíveis doenças, é estar atenta aos sinais do corpo e buscar formas de prevenir e monitorar futuros problemas. Para cada idade da vida, um exame preventivo se faz mais necessário. Vamos ver todos eles?

Adolescência

Entre a infância e a adolescência é importante o acompanhamento com um pediatra que irá avaliar o desenvolvimento e o crescimento. Caso haja alguma disfunção no crescimento ou suspeita de puberdade precoce, por exemplo, o médico poderá solicitar exames de sangue (dosagens hormonais) e de imagem, como a radiografia de mão e punhos a ultrassonografia.

Jovem

Após iniciar a vida sexual, é importante monitorar a saúde do aparelho reprodutor sempre! Um ginecologista irá orientar sobre anticoncepção e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, além de indicar o período que se deve iniciar a coleta do Papanicolaou (exame preventivo). A pesquisa de infecção pela clamídia e gonorreia é recomendada nas mulheres até 25 anos de idade que têm vida sexual ativa.

Mulher adulta

É hora de se programar para acompanhar a saúde das mamas periodicamente. A mamografia de rastreamento está indicada na população geral a partir dos 40 anos de idade. Outros exames poderão ser recomendados conforme cada caso. Converse com seu médico sobre quais exames são mais indicados para você!

Mulher madura

Saúde dos ossos e efeitos da menopausa devem ser monitorados por meio de exames como: densitometria óssea, dosagens hormonais, exames que avaliam a função da tiroide, diabetes e a função do coração, entre outros.

Conte com Weinmann para cuidar da sua saúde, em qualquer fase da vida.


Responsável Técnica Dra. Kátia Zanotelli Fassina (CREMERS 23.034)