Coleta Domiciliar

Já pensou em realizar seus exames laboratoriais no conforto da sua casa ou onde achar mais conveniente para você?

Weinmann em casa, saúde em dia.

A coleta domiciliar é um serviço que conta com toda a excelência técnica do Laboratório Weinmann, além de uma equipe de profissionais especializados para realizar diversos tipos de exames no local de sua preferência, com toda a praticidade e comodidade.

SOBRE A COLETA DOMICILIAR

  • Já pensou em realizar os seus exames no conforto da sua casa ou onde preferir?
  • Por mais que você tente planejar todas as atividades do seu dia com horários determinados, sabemos que imprevistos são praticamente inevitáveis. E é pensando nesse cotidiano agitado que o Weinmann oferece a Coleta Domiciliar, garantindo privacidade e comodidade.
  • A Coleta Domiciliar também se adequa perfeitamente às necessidades de idosos com dificuldade de locomoção e das futuras mamães que precisam se deslocar constantemente até uma unidade para realizar seus exames de análises clínicas.
  • A Coleta Domiciliar atende as regiões de Porto Alegre e Canoas. 



COMO FUNCIONA

Veja mais detalhes

Para agendar ou saber quais são os exames realizados pela coleta domiciliar na sua cidade, entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Atendimento via Whatsapp: (51) 3314-3838

Atendimento telefônico: (51) 3314-3838


Agendamento (horário de atendimento):

Segunda a sexta - das 6h30 às 20h
Sábado - das 6h30 às 14h


PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A COLETA DOMICILIAR

1. A Coleta Domiciliar atende na minha região?

Atualmente, a Coleta Domiciliar está disponível para toda a cidade de Porto Alegre e Canoas.


2. Quais são os planos de saúde atendidos na Coleta Domiciliar?

Os planos aceitos são os mesmos de todas as unidades Weinmann com a praticidade para convênios que exigem a validação no ato do atendimento, pois não há necessidade de deslocamento do cliente/familiar até uma unidade, todo o processo é realizado na residência do cliente.


3. A Coleta Domiciliar não atende minha região, e agora?

Se você não está localizado na cidade de Porto Alegre ou Canoas, confira a unidade do Laboratório Weinmann mais próxima de você neste link.


4. É possível coletar no meu local de trabalho?

Sim. A Coleta Domiciliar vai até sua casa ou local de trabalho. Em qualquer endereço que faça parte da área de cobertura.


5. Qual a forma de pagamento?

É possível pagar no dinheiro, cheque ou cartão. Você deve informar a forma de pagamento ao agendar o serviço.


6. Posso agendar a coleta para um fim de semana?

Sim, a Coleta Domiciliar funciona também aos sábados e domingos, inclusive feriados.


7. Qual o valor da taxa de visita?

Para uma pessoa, a taxa é de R$ 65,00. Para duas pessoas ou mais no mesmo endereço o valor da taxa é de R$ 32,50 por pessoa.


8. Posso coletar de mais de uma pessoa na mesma residência?

Sim, quantas coletas forem necessárias. Não há limitações.


9. Existe restrição de idade?

Não. A Coleta Domiciliar é válida para qualquer idade.


10. O serviço de Coleta Domiciliar tem profissionais especialistas em coleta infantil?

Sim. Existe equipe especializada em coleta infantil.


11. A preparação para os exames é diferente da unidade?

A preparação para os exames é a mesma, seja para realizar os exames em casa ou em uma unidade.


12. O prazo para os resultados dos exames é diferente da unidade?

O prazo dos resultados é priorizado como diferencial para este serviço.


13. Como é feito o transporte do material coletado?

Recebe o mesmo tratamento e cuidado que o das unidades. São transportados por maletas refrigeradas com controle de temperatura.


14. Tem diferença no procedimento feito em casa para o do laboratório?

Não, nenhuma diferença. O procedimento é exatamente o mesmo. Feito com os mesmos equipamentos e por equipe igualmente qualificada, que se desloca de uma unidade até o seu endereço.


15. Como funciona a coleta urina ou fezes em casa?

O cliente, familiar, cuidador ou responsável pode retirar os frascos com as orientações de coleta em qualquer uma de nossas unidades. No dia do agendamento, a orientação é que o material já esteja coletado. Caso o cliente não consiga realizar a coleta, os frascos podem ser entregues em qualquer uma de nossas unidades.


16. A equipe da Coleta Domiciliar também vem trazer os resultados em casa?

Não. Para maior agilidade, os resultados ficam disponíveis para acesso via site.


17. Como funciona a questão de autorização de exames?

A equipe da Coleta Domiciliar fica responsável por realizar todos os devidos trâmites sem a necessidade de deslocamento do cliente. Ressaltamos que o exame será realizado na data agendada. Porém, a liberação do resultado fica condicionada à autorização do exame estar concluída.