Coleta Domiciliar

Já pensou em realizar seus exames laboratoriais no conforto da sua casa ou onde preferir?

Weinmann em casa, saúde em dia.

A coleta domiciliar é um serviço que conta com toda a excelência técnica do Laboratório Weinmann, além de uma equipe de profissionais especializados para realizar diversos tipos de exames em casa ou onde preferir, com toda a praticidade e comodidade.

SOBRE A COLETA DOMICILIAR

  • Atendimento a todos os convênios disponíveis na rede de unidades;
  • Equipe altamente especializada;
  • Atendimento para todos os públicos e idades;
  • Atendimento todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados (em Porto Alegre);
  • Mais privacidade e agilidade no seu atendimento;
  • Coleta infantil diferenciada (reduz até 70% do volume de material coletado);
  • Assessoria médica especializada;
  • Visualização dos resultados on-line: Site e app;
  • Laudo evolutivo para acompanhamento dos resultados dos exames;
  • Prazo dos resultados mais rápido;
  • A Coleta Domiciliar atende as seguintes cidades: Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Eldorado do Sul e Guaíba.


AGENDAMENTO

Para agendar ou saber quais são os exames realizados pela coleta domiciliar na sua cidade, entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Telefone: 4004-3080

WhatsApp: (51) 4004-3080


Horário de funcionamento da Central de atendimento para realizar o agendamento:

Segunda a sexta - das 6h30 às 20h
Sábado - das 6h30 às 14h



Horário de atendimento para realizar a coleta do exame em casa ou onde preferir:

PORTO ALEGRE

Segunda a sexta - das 6h30 às 12h e das 13h30 às 16h30
Sábados, domingos e feriados - das 7h às 12h

CANOAS | CACHOEIRINHA | GRAVATAÍ

Segunda a sexta - das 6h30 às 12h
Sábados - das 7h às 12h

ESTEIO | SAPUCAIA DO SUL | VIAMÃO | NOVO HAMBURGO | SÃO LEOPOLDO

Segunda a sexta - das 7h às 12h

ELDORADO DO SUL | GUAÍBA

Segunda a sexta - das 9h às 12h


PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A COLETA DOMICILIAR

1. Qual o valor da taxa de visita?

Porto Alegre: Para uma pessoa, a taxa é de R$ 65,00. Para duas pessoas ou mais no mesmo endereço o valor da taxa é de R$ 32,50 por pessoa.

Região Metropolitana de Porto Alegre: De 01/03/22 à 31/08/22 vamos até você sem cobrar taxa de deslocamento.


2. A Coleta Domiciliar atende na minha região?

Atualmente, a Coleta Domiciliar está disponível nas seguintes cidades:

- Porto Alegre
- Canoas
- Cachoeirinha
- Gravataí
- Viamão
- Esteio
- Sapucaia do Sul
- São Leopoldo
- Novo Hamburgo
- Eldorado do Sul
- Guaíba


3. Quais são os planos de saúde atendidos na Coleta Domiciliar?

Os planos aceitos são os mesmos de todas as unidades Weinmann com a praticidade para convênios que exigem a validação no ato do atendimento, pois não há necessidade de deslocamento do cliente/familiar até uma unidade, todo o processo é realizado na residência do cliente.


4. A Coleta Domiciliar não atende minha região, e agora?

Se você não está localizado em nenhuma das cidades que atendemos com a Coleta Domiciliar, confira a unidade do Laboratório Weinmann mais próxima de você neste link.


5. É possível coletar no meu local de trabalho?

Sim. A Coleta Domiciliar vai até sua casa ou local de trabalho. Em qualquer endereço que faça parte da área de cobertura.


6. Qual a forma de pagamento?

É possível pagar no dinheiro, cheque ou cartão. Você deve informar a forma de pagamento ao agendar o serviço.


7. Posso agendar a coleta para um fim de semana?

Sim, a Coleta Domiciliar funciona também aos sábados e domingos, inclusive feriados na cidade de Porto Alegre e de segunda a sábado em algumas das cidades na região metropolitana.


8. Posso coletar de mais de uma pessoa na mesma residência?

Sim, quantas coletas forem necessárias. Não há limitações.


9. Existe restrição de idade?

Não. A Coleta Domiciliar é válida para qualquer idade.


10. O serviço de Coleta Domiciliar tem profissionais especialistas em coleta infantil?

Sim. Existe equipe especializada em coleta infantil.


11. A preparação para os exames é diferente da unidade?

A preparação para os exames é a mesma, seja para realizar os exames em casa ou em uma unidade.


12. O prazo para os resultados dos exames é diferente da unidade?

O prazo dos resultados é priorizado como diferencial para este serviço.


13. Como é feito o transporte do material coletado?

Recebe o mesmo tratamento e cuidado que o das unidades. São transportados por maletas refrigeradas com controle de temperatura.


14. Tem diferença no procedimento feito em casa para o do laboratório?

Não, nenhuma diferença. O procedimento é exatamente o mesmo. Feito com os mesmos equipamentos e por equipe igualmente qualificada, que se desloca de uma unidade até o seu endereço.


15. Como funciona a coleta de urina ou fezes em casa?

O cliente, familiar, cuidador ou responsável pode retirar os frascos com as orientações de coleta em qualquer uma de nossas unidades. No dia do agendamento, a orientação é que o material já esteja coletado. Caso o cliente não consiga realizar a coleta, os frascos podem ser entregues em qualquer uma de nossas unidades.


16. A equipe da Coleta Domiciliar também vem trazer os resultados em casa?

Não. Para maior agilidade, os resultados ficam disponíveis para acesso via site.


17. Como funciona a questão de autorização de exames?

A equipe da Coleta Domiciliar fica responsável por realizar todos os devidos trâmites sem a necessidade de deslocamento do cliente. Ressaltamos que o exame será realizado na data agendada. Porém, a liberação do resultado fica condicionada à autorização do exame estar concluída.


Saúde Inspira Facilidade.