Menu

Já te falaram para cortar o carboidrato?

Vamos entender o impacto da redução drástica desse alimento em nosso organismo.

Vamos entender o impacto da redução drástica desse alimento em nosso organismo.

As dietas da moda vão e vem a todo momento.

O alimento que é considerado vilão pode logo depois tornar-se um aliado na boa saúde. O carboidrato não escapa da lista de alimentos que são restringidos em diversas rotinas alimentares. Mas você sabe qual a importância dele para o bom funcionamento do nosso corpo?

Carboidratos são uma das principais fontes de energia. Para termos uma alimentação mais saudável, o ideal é optar pelos carboidratos complexos, que são ricos em fibras e nutrientes. Por isso, têm a digestão e a absorção da glicose mais lenta, fornecendo energia de forma gradativa ao longo do dia.

7 carboidratos para que você não tenha medo de incluir na rotina:

Arroz
Na versão integral, é um alimento que auxilia no bom funcionamento intestinal e ainda apresenta sais minerais, como selênio, fósforo e magnésio.

Aveia
Possui muitos benefícios ao ser consumida, como a redução do colesterol. Ela também é uma opção que muitos utilizam para substituir a farinha.

Milho
Um alimento extremamente versátil, que pode fazer parte de diversas preparações, desde saladas até tortas. 100 gramas de milho fornecem, em média, 25g de carboidrato e 6 de proteína, além de uma quantidade interessante de fibras.

Batatas
As batatas (batata-doce e inglesa), além de serem ricas em carboidratos, possuem inúmeras fibras, vitaminas e minerais. Experimente faze-las de maneira rústica, com casca, assim têm-se mais fibras.

Feijão-preto
Aqui há controvérsias, sim, ele apresenta carboidrato, mas para os vegetarianos é fonte de proteína, então temos um 2 em 1! Consumido juntamente com o arroz apresenta todos ao aminoácidos essenciais. Um aliado no ganho de massa muscular.

Pão integral
O pão integral ajuda a nutrir o organismo, além de garantir a liberação mais lenta do açúcar no sangue por conta das fibras.

Frutas
Além de muitas frutas auxiliarem no aumento da imunidade, devido à quantidade de vitaminas e minerais, elas apresentam carboidratos em sua composição. A combinação apresentada pelas frutas de carboidrato, fibras, vitaminas e minerais faz com que a recomendação deste alimento seja ao menos de 3 porções ao dia, aproveite!


Cuidados além da alimentação

 Qual foi a última vez que você fez um check-up completo? É muito importante fazer o acompanhamento do seu bem-estar junto com seu médico de confiança. Conte com a a+ para realizar seus exames de rotina.