Agende online seu exame para a detecção da Covid-19

Precisa realizar algum exame para detecção da Covid-19?
Agora em menos de 3 minutos e de maneira online, você agenda alguns dos testes disponíveis no Laboratório Weinmann.

Preparamos tudo com segurança para cuidar da sua saúde e de quem você ama. Para agendar é só clicar aqui.


Entenda os testes:


Tire suas dúvidas sobre os exames:

Quando e por que realizar o exame de PCR para Covid-19 (SARS-COV-2)?

• O PCR-RT para COVID-19 (SARS-COV-2) é um exame de biologia molecular que faz a identificação do RNA do vírus SARS-CoV-2 e é o teste laboratorial de escolha para o diagnóstico de Covid- 19 em pacientes sintomáticos, na fase aguda da doença.
• O exame de PCR-RT deve ser realizado o mais precocemente possível, porque a carga viral costuma ser mais alta na primeira semana da doença, preferencialmente, entre o 3º e o 5º dia do início dos sintomas, podendo ser coletada até o 10ºdia.

O que é o Teste Molecular rápido e para que serve?

• É um teste molecular que detecta o material genético do vírus em amostra coletada das vias respiratórias com técnica que permite execução em equipamentos pequenos e de fácil manuseio, de forma que a análise possa ocorrer no mesmo local de atendimento dos pacientes. Isso permite agilizar a liberação dos resultados com a mesma sensibilidade do teste RT-PCR, desde que colhido na primeira semana de sintomas.
• Para algumas situações de prevenção de transmissão, como em cirurgias, o teste pode, eventualmente, substituir a PCR tradicional, dependendo dos protocolos de cada instituição. Em caso de viagem, porém, é importante verificar com a companhia aérea e com o local de destino se essa técnica pode ser aceita em lugar do teste processado no laboratório.

O que é o RT-PCR na Saliva?

• Com a mesma técnica do RT-PCR por secreção respiratória, o RT-PCR na Saliva é um teste molecular que faz a identificação do RNA do vírus SARS-CoV-2 para detecção da Covid-19 em amostra oral. Mas este tipo de exame oferece uma coleta mais confortável e que reduz o risco de geração de gotículas para o ambiente e contribui para a segurança de todos ao redor.
• Com 94% de sensibilidade em relação ao PCR convencional, o PCR na Saliva oferece maior comodidade e conforto da coleta, quando comparada ao PCR convencional, e é o método aplicável por mais tempo após o início dos sintomas.
• Pode ser utilizado para viagens aéreas, observando se o protocolo da instituição aceita coleta de saliva em substituição ao material de vias respiratórias.


Passo a passo

1. Agendamento
Escolha quando e onde

2. Máscara e álcool em gel
Ao sair de casa, tome os devidos cuidados

3. Pagamento
Pague na hora do exame


Quer agendar algum exame?
Você pode agendar 
clicando aqui


Atenção:

- Não é necessário agendar os exames de Sorologia.

- Para agendar o teste rápido de Antígeno, entre em contato pelo WhatsApp (51) 3314-3838